Festival F

  • Valas

  • 1 SET 2017 • 00H00

Palco Castelo by Somersby

Valas só descobriu que tinha talento para a música uns anos depois de ter começado a escrever os primeiros versos e a gravá-los no seu quarto. Em 2004, com 14 anos, um colega convida-o para gravarem um som juntos. Foi nesse dia que escreveu e gravou o seu primeiroverso.

De todos os projectos em que já esteve envolvido, Nébula foi o que lhe deu mais prazer.Desenvolvido em conjunto com o produtor Lhast, permitiu-lhe finalmente trabalhar como sempre quis: desenvolver músicas desde o início até à versão final, com um produtor com capacidades únicas e com a vontade comum de fazer algo nunca antes feito em Portugal. Já deu mais de 100 concertos em Portugal, a grande maioria com o seu grupo Matilha 401 e quase todos eles no Alentejo. O que é natural, uma vez que nasceu, cresceu e reside actualmente em Évora.

Em 2016 assina contrato com a Universal Music Portugal, uma oportunidade que há muitoesperava e quase de imediato entra novamente em estúdio com Lhast para trabalhar naqueleque será o seu primeiro single com o selo da editora multinacional: ‘As Coisas’.