Festival F

  • Caribe Ibérico

  • 31 AGO 2017 • 00H00

Palco Arco

Caribe Ibérico é a recente produtora algarvia do Discossauro, projeto vinílico de Miguel Neto que tem vindo a realizar em Faro eventos dedicados ao vinil (Bring Your Own Vinyl; Vinyl Kids); as festas “Rooftop Faro” e os já conhecidos pelos Farenses “Arraiais Tropicais”, nos quais os sons dos trópicos e os ritmos quentes são a bandeira para proclamar o Algarve como “o verdadeiro Caribe”. Destaca-se também a presença nas edições anteriores do Festival F, Alameda Beer Fest e Festival MED.

Tropicáustica é um colectivo baseado no Porto que vê a música e a dança como formas de afirmação e intercâmbio cultural. Propõem um olhar que atravesse o fenómeno musical com questões que se relacionam com a história, com os encontros e com a circulação e a afirmação identitária das culturas mais tropicais em crescimento nos grandes centros urbanos por todo o Mundo. Para além dos eventos que realizam frequentemente na Invicta, já marcaram presença em festivais como o Andanças, Byonritmos, Arraial da Mouraria, entre outros.

Sendo uma das missões da Caribe Ibérico trazer artistas ao público algarvio (assim como dar a conhecer artistas locais para além da serra algarvia) foi com naturalidade que o Discossauro aceitou o convite para esta curadoria em que se liga o Sul ao Norte [de Portugal], o Caribe da Ria Formosa à Invicta Cáustica, debaixo da mesma bandeira tropical!

Faro • 5 a 7 Setembro

Vila Adentro_Faro

Bilheteira