Festival F

  • Satélite

  • 1 SET 2017 • 00H30

Palco Músicos

DJ Satelite é um DJ de Luanda residente em Lisboa, que assume o papel de um dos mais proeminentes artistas dos géneros Afro-House e Kuduro. A sua notoriedade surgiu em 2006 quando assinou a co-produção do disco “Estado Maior do Kuduro” dos Lambas, um registo que se considera o primeiro do género e ainda um dos mais significativos, conquistando tanto o público como a crítica de forma categórica.

Com o despertar do interesse mundial sobre a electrónica africana, não tardou até DJ Satelite figurar nos cardápios de projectos e eventos como a Boiler Room, “I Love Kuduro”, noites da label Enxufada e Red Bull Music Academy, onde podemos ouvir poderosas participações com outros artistas de renome como Batida, Bohdi Satva, Wilson Kentura, DJ Marfox, Jackie Queens, MC Nell C, TP Twini, entre tantos outros.

Aclamado como um dos mais criativos impulsionadores dos referidos géneros, DJ Satelite canaliza este foco para a criação da sua própria editora, a Seres Produções. Aqui regista a sua inquietude, através de um selo activo onde projecta a sua visão da nova música electrónica de raiz Africana, num catálogo pleno de artistas afirmados e todo um universo de novos talentos.

2016 tem sido um grande ano, marcado essencialmente com grandes actuações em eventos como Ibiza International Music Summit, Sfinks Festival, Ten Cities Project, Africa Nouveau, FMM de Sines, Womex, Boiler Room, Red Bull Culture Clash, entre outros. No campo das edições destaque para a produção do lançamento “Malembe Na Soukouss” pela reconhecida editora Offering Records e do tema “Xe Mana Bella” que tem dado provas nas pistas de dança de todo o Mundo.

Faro • 5 a 7 Setembro

Vila Adentro_Faro

Bilheteira