Festival F

  • Rita Maia

  • 2 SET 2017 • 00H30

Palco Músicos

Como DJ, coleccionadora e ‘digger’ de música ou a assumir os comandos de curadoria, a partir de Londres_ onde reside desde 2003 e apos varias residências na capital inglesa, Rita Maia viaja para clubes, radios e eventos em todo o mundo. Regular há vários anos no festival de Gilles Peterson no sul de Franca - Worldwide Festival, Rita integra também a equipe da nova estacão de radio do Dj da BBC, com o seu programa Migrant Sounds.

Apresentou recentemente “Boiler Room presents Lisbon” depois de vários shows desde o inicio da plataforma em east London e tem actualmente um show mensal na Red Bull Radio, Ginga Beat. Faz também parte do comité da plataforma de mulheres na música Shesaid.so como curadora em eventos na Europa e Middle East.

A sua elevada sensibilidade para a descoberta de novos talentos é notória desde as várias residências que desenvolveu em Londres, por onde passaram nomes como Disclosure, Funkineven, Ben Westbeech (Breach), Sampha, Young Turks, LV entre muitos outros.

O seu programa de radio "Sine Of The Times” de horario nobre na premiada Resonance FM nos últimos 7 anos e sindicada também na radio Oxigénio em Lisboa, já definia o seu som como DJ, apresentadora e ‘broadcaster’ mas o seu reconhecimento definitivo aconteceu em 2013, após o lançamento da compilação com o mesmo nome, recolhendo uma série de excelentes críticas, onde se destacam o apoio da BBC Radio1 e as menções de álbum do mês por publicações como MixMag e DJMag, e entre o top da mítica loja Rough Trade e do gigante Spotify.

Apos vários projectos ao longo dos anos participando em bandas sonoras e instalações de som a convite de companhias como Playstation, BBC, Eurostar entre outras, as suas misturas para publicações como a XLR8R, ID Magazine_que considerou "Uma das melhores misturas i-DJs até à data"_, a FACT Mag ou lendária Ninja Tune Solid Steel Sessions ajudam a afirmar a sua carreira.

Faro • 5 a 7 Setembro

Vila Adentro_Faro

Bilheteira