Festival F

  • Raquel Tavares

  • 1 SET 2018 • 21h00 • Palco Sé by Super Bock

Não é por acaso que Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo. É o Fado que faz pulsar o seu coração. É o Fado que dá sentido à sua vida.

É o Fado que a acompanha quando, ainda menina, se atreve a pisar um palco. E com doze anos vence uma Grande Noite do Fado. É o Fado que a leva a encantar em todo o mundo. É o Fado que canta em criança. É o Fado que canta agora, que é uma referência. O Fado clássico, enraizado na mais profunda tradição, o espelho mais fiel da alma portuguesa.
Em “Raquel”, o seu terceiro disco, continua a ser o Fado a sua essência. Mesmo reflectindo a pulsação do presente, com uma enorme colecção de canções produzida por Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, é sempre de Fado que se trata, do mais sentido respeito pelo seu peso e tradição.
Após o grande sucesso de “Raquel”, o final de 2017 fica marcado pelo lançamento de "Roberto Carlos por Raquel Tavares”, um disco de homenagem, que conta com as participações de Caetano Veloso e Ana Carolina, que já é disco de platina e tem liderado o Top Nacional de vendas.

Raquel Tavares, por tudo isto, é hoje uma das maiores paixões de Portugal. Porque o Fado e Raquel Tavares são um ser só. Uno e singular. É isso que a distingue.

Faro • 5 a 7 Setembro

Vila Adentro_Faro

Bilheteira