Festival F

  • Categoria
  • Bárbara Tinoco + Nacarato

  • 11 SET 2020

Preço - 20,00 €

Early bird - 15,00€ (primeiros 400 bilhetes)

22h00

 

Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco é uma cantora e compositora de 21 anos, nascida em Lisboa.

Autodidata na guitarra e no canto, estuda Ciências Musicais na Faculdade Nova de Ciências Socias e Humanas.

Em 2018 deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original.

É esse tema – “Antes Dela Dizer Que Sim” - que lançou em 2019 como o seu single de estreia, gravado no RF Estúdio e no Estúdio Zeco por Ricardo Ferreira, João Só e Nuno Simões. O vídeo conta já com mais de 5 milhões de visualizações no youtube. O segundo single – “Sei Lá” – foi lançado em Dezembro.

No final de 2019 foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio. Em março deste ano sobe ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, em dois concertos esgotados.

Também este ano, classificou-se em 2º lugar na grande final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”. Mesmo não tendo ganho, o tema arrecadou a classificação máxima atribuída pelo público.

A estreia de Bárbara Tinoco nos Coliseus de Lisboa e Porto está já marcada para Novembro de 2021.

 

Tiago Nacarato

Tiago Nacarato é um cantautor portuense com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo.

Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos, lançaram já os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, este último com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.

Desde 2018 a apresentar o seu trabalho a solo em palco, Tiago Nacarato deu já inúmeros concertos em território nacional, tendo esgotado o grande auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa), a Sala Suggia da Casa da Música (Porto) e o Convento São Francisco (Coimbra), entre outros.

No final de 2018 estreou-se no Brasil, onde atuou para salas esgotadas com direito a sessão dupla em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda Fortaleza e Belo Horizonte.

O primeiro single, “A Dança” foi apresentado em Abril do ano passado, e o segundo “Tempo”, com participação de Salvador Sobral, em Novembro. Este ano lançou mais dois temas, “Sol de Inverno”, em dueto com Paulinho Moska e “Só Me Apetece Dançar”, com Ana Bacalhau.

O disco de estreia, intitulado “Lugar Comum” foi editado digitalmente no dia 16 de setembro deste ano, estando o lançamento nas lojas previsto para dia 18 de Outubro.

Da agenda de 2019 destaca-se o regresso ao Brasil, para concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Nova Friburgo bem como a presença em três dos maiores festivais nacionais: O MEO Marés Vivas, o NOS Alive e o Festival do Crato.

Em 2020 participa no Festival RTP da Canção como compositor, com o tema “Passe-Partout”, interpretado por Bárbara Tinoco.

Faro • 13 de Agosto a 13 de Setembro

Vila Adentro_Faro

Bilheteira